Marketing Digital deve impulsionar vendas na Black Friday 2019

Maioria das empresas está ainda em estágio inicial no marketing digital, revela pesquisa

Publiclick destaca Black Friday

Empresas estão ainda em estágios iniciais do marketing digital ( Divulgação )

Marketing digital dá resultado quando é bem feito, sem falsas promessas ou estratégias muito onerosas.

São Paulo, 22/10/2019 –

Prevista para 29 de novembro a tão esperada Black Friday (sexta-feira negra), tradicional data em que o comércio costuma apresentar promoções impactantes, começa a agitar os departamentos de marketing das empresas a fim de esvaziar os estoques. Ainda mais com o indício de retomada econômica no País. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o PIB (Produto Interno Bruto) avançou 0,4% no segundo trimestre do ano em relação aos três meses anteriores. É pouco, mas o suficiente para levar otimismo ao comércio.

Segundo Ronaldo Lannes, diretor da Publiclick – Otimização SEO, Criação de Sites e Marketing Online, o momento econômico é especial e é importante que as empresas já comecem a traçar suas estratégias. “Estamos a pouco mais de 30 dias da Black Friday, período ideal para começar o trabalho de posicionamento da marca, engajamento e captação de leads. Quem ficar de fora vai perder vendas”, avalia o especialista.

Ainda de acordo com Lannes, a Publiclick já registrou um aumento de 50% no volume de solicitações de orçamento fruto dos últimos resultados conquistados pela agência digital. “Marketing digital dá resultado quando é bem feito, sem falsas promessas ou estratégias muito onerosas. A empresa precisa estar atenta ao seu ROI (Retorno sobre o Investimento) para investir com qualidade seus recursos”, avalia.

Case em e-commerce

A Publiclick, além da gestão de marketing digital de diferentes empresas de diversos segmentos, conta com o e-commerce www.lenswipes.com.br, especializado em venda de lenços para óculos.

O portal é um case de sucesso, pois sempre está bem ranqueado no Google e conta com campanhas frequentes em diversas redes sociais.

Dentre os serviços oferecidos pela agência digital estão o desenvolvimento de sitesGoogle Ads e otimização SEO.

Empresas ainda investem pouco

A consultoria McKinsey divulgou estudo inédito Digital Marketing Readiness, realizado com apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (Aba). Segundo Marcelo Tripoli, sócio-associado da McKinsey e líder do Centro de Excelência em Marketing Digital na América Latina, trata-se da primeira e mais abrangente pesquisa já feita sobre o tema no mercado brasileiro.

O estudo, do qual participaram 79 empresas líderes em dez setores aponta que há um descompasso entre o grau de conectividade do consumidor brasileiro (que passa nove horas online, contra seis dos norte-americanos) e o do marketing digital praticado pelas empresas que os atendem. As empresas responderam 54 questões atribuindo a si mesmas notas de 1 a 5 sobre seu nível de maturidade em relação ao marketing digital em quatro dimensões: Processos, Pessoas e Cultura; Dados & Tecnologia; Investimento & Mensuração; e Jornada & Experiência.

Embora seja o país da América Latina com maior investimento em marketing digital (24,4% do total de mídia, contra 43,5% da média global) e tenha dois terços da população conectada, no Brasil, 80% das empresas estão ainda em estágios iniciais do marketing digital (23% são Iniciantes e 57%, Emergentes).

Website: https://www.publiclick.com.br/