Empresa fornece estratégias prontas de marketing para Corretoras de seguros, Imóveis, médicos, dentistas, salões de beleza, advogados e pet shops

Diversos empresários e profissionais autônomos buscam diariamente por estratégias de marketing digital para seus negócios na internet e encontram apenas conteúdos vagos ou cursos muito longos, o que impossibilita o estudo e aplicação devido a uma rotina extremamente corrida. Pensando nisso, empresa curitibana cria a JustSell Academy para auxiliar esses profissionais

estratégia de marketing digital

estratégia de marketing digital ( DINO )

Se você pode sonhar, você pode fazer – Walt Disney

Curitiba, 22/10/2019 –

Em 2009 não se imaginava que o marketing digital se tornaria o principal meio para se fazer publicidade no Brasil, mas dez anos depois, dados apontam que essa não é apenas a preferência da maioria dos empresários, como também uma tendência para uma expansão ainda maior do mercado. Não é para menos, afinal, 87% dos brasileiros utilizam algum tipo de rede social hoje em dia, de acordo com o IBOPE Nielsen, sendo um dos canais mais importantes de comunicação com o público-alvo de uma empresa.

Diversos empresários e profissionais autônomos buscam diariamente por estratégias de marketing digital para seus negócios na internet e encontram apenas conteúdos vagos ou cursos muito longos, o que impossibilita o estudo e aplicação devido a uma rotina extremamente corrida.

Pensando nisso, a JustSell, empresa curitibana referência em estratégias de geração de leads criou a JustSell Academy, com o objetivo de fornecer para esses profissionais estratégias rápidas, prontas e já validadas para que possam ser implementadas em seus negócios.

O objetivo da plataforma é facilitar o acesso dos empresários e profissionais autônomos a estratégias prontas, com duração de 15 minutos a no máximo 1 hora, ao invés de cursos enrolados que existem no mercado, que chegam a ter mais de 10 horas de aulas e pouquíssimo conteúdo prático.

O foco dessa plataforma é ir direto na fonte, mostrando o passo a passo para implementar a estratégia e, para os profissionais que não possuem familiaridade com as plataformas de marketing digital, também existem cursos mais amplos, que ensinam o passo a passo de cada plataforma.

Atualmente a plataforma conta com estratégias de marketing digital para diversos setores, como corretores de seguros, corretores de imóveis, dentistas, médicos, cabeleireiros e salões de beleza, advogados, pet shops e clínicas veterinárias. Mas, o objetivo é estender o conteúdo para muitas novas áreas, auxiliando cada vez mais profissionais a conquistarem melhores resultados com o uso do marketing digital.

A empresa surgiu com o objetivo de apoiar esses profissionais que vem sofrendo com os avanços da tecnologia a se adaptar e se manter ativos no mercado.

Corretores de Seguros

O mercado de corretagem de seguros vem passando por uma grande revolução no Brasil e no mundo com o surgimento das insurtechs, que são as startups de tecnologia focadas no setor de seguros.

Existem inclusive diversos debates falando sobre a continuidade da profissão. A venda online já é uma realidade no mercado e vem tirando o sono de muitos profissionais, principalmente com previsões pessimistas, falando que o corretor irá sumir a partir de 2025.

A verdade é que o papel do corretor de seguros não irá sumir. O que irá sumir é o modelo tradicional do profissional que tem aversão a tecnologia.

O corretor de seguros que deseja sobreviver num mercado cada vez mais digital precisa aprender a utilizar todas as ferramentas disponíveis a seu favor, principalmente as voltadas ao marketing digital na prospecção de novos clientes.

Corretores de Imóveis

O mercado imobiliário vem passando por grandes transformações e as imobiliárias e corretores que querem se manter no mercado devem acompanhar tudo isso.

Nisso, entra a posição do corretor de imóveis do futuro, que é aquele profissional que domina a tecnologia, tem organização e dá todo o suporte necessário para o cliente.

Esse profissional precisa ter forte domínio de estratégias de marketing digital imobiliário, canais de atendimento, além de apenas intermediar transações imobiliárias. Ou seja, ele precisa ter um conhecimento do mercado como um todo.

Dentistas e Médicos

Outro mercado que vem sofrendo grande impacto com a tecnologia são os médicos e dentistas. A grande dificuldade desses profissionais é que na formação acadêmica acabam não tendo nenhum contato com as atuais estratégias de marketing e captação de clientes.

Hoje os potenciais clientes pesquisam por profissionais pela internet. De acordo com o site Minha Vida, 94% dos usuários procuram na internet sobre um médico ou dentista antes de agendar uma consulta e, nos últimos 5 anos, ocorreu um aumento de 64% nas buscas por nomes de profissionais nos mecanismos de busca, principalmente o Google.

Pensando nisso, os médicos e dentistas precisam entender de estratégias de marketing digital para que possam aparecer para esses clientes que estão buscando na internet.

Cabeleireiros e salões de beleza

Salões de beleza, cabeleireiros, manicure, maquiadores são negócios bem tradicionais ao redor do mundo. Praticamente todo bairro possui pelo menos um local onde as pessoas vão para melhorar o visual.

Mas, é outro setor que vem sendo muito impactado pela tecnologia, principalmente pelas mudanças no comportamento do consumidor, que está cada vez mais online.

É importante que os profissionais dominem estratégias de marketing digital para que possam se destacar da concorrência e aumentar a clientela.

Advogados

Outra clássica profissão que vem sendo impactada pelos avanços da tecnologia são os advogados.

Atualmente dominar técnicas de marketing jurídico é fundamental para o sucesso de escritórios de advocacia. Com estratégias bem pensadas e executadas é possível alcançar excelentes resultados na atração e fidelização de clientes.

Pet shops e clínicas veterinárias

O desenvolvimento de um negócio de sucesso exige a implementação de boas estratégias. No ramo dos pets, isso fica ainda mais evidente, devido à grande concorrência. É essencial conhecer o seu cliente, com seus gostos e necessidades, para cultivar relacionamentos.

Para construir uma relação benéfica, é preciso que o seu pet shop ou clínica veterinária seja bem visto e lembrado. Essa não é uma tarefa fácil, mas o Marketing Digital pode tornar as coisas um pouco mais simples.

Como pode-se observar, com a evolução da tecnologia se torna fundamental dominar estratégias de marketing, aplicar e monitorar os resultados caso os negócios queiram sobreviver em um mundo cada vez mais digital.

Website: https://www.justsell.com.br