Empiricus é uma das melhores empresas no Reclame Aqui

Nota média da Empiricus no Reclame Aqui é de 8,1 pontos de 10 possíveis; valor é considerado pelo site como “ótimo”, o melhor conceito possível

Sede da Empiricus, em São Paulo ( Murillo Constantino/Empiricus )

A Empiricus se empenhou para resolver um problema que na realidade era da operadora do cartão. Excelente atendimento, gostei muito. Rápido e eficiente.

São Paulo, SP, 06/12/2019 –

O Reclame Aqui tem se tornado um canal importante de atendimento paras as empresas. Fundado em 2000, quando a internet ainda engatinhava no Brasil, o portal estimula as empresas a responderem os questionamentos dos seus usuários na sua própria plataforma. Hoje, tornou-se um dos 30 sites mais acessados no país.

A Empiricus, que é a maior publicadora de conteúdos financeiros do país, tem sido reconhecida como uma das empresas com ótimo conceito no site.

A nota média dada pelos usuários do Reclame Aqui para a Empiricus nos últimos seis meses foi de 8,1 pontos de 10 possíveis, valor que o site classifica como “ótimo”, o melhor conceito possível.

Considerando tal visibilidade, ignorar as reclamações publicadas no site pode se tornar um problema reputacional para uma empresa. Entre as campeãs de reclamação, estão as empresas de telefonia (por cobranças indevidas ou falta de sinal, por exemplo) e as de varejo (acima de tudo por problemas de entrega).

A Empiricus tem atualmente no Reclame Aqui uma taxa de 100% de resposta. O desempenho da empresa no site é superior ao de todos os concorrentes diretos. No setor financeiro, supera também todos os cinco grandes bancos do país, que têm notas entre 7,4 e 7,9.

Mesmo fintechs não conseguem alcançar a performance da Empiricus. Duas duas startups financeiras mais famosas do país têm as notas 7,7 e 7,9.

Estes foram alguns dos comentários deixados por usuários do site após o atendimento da empresa:

“A equipe da Empiricus está de parabéns. Muito atenciosos e esclarecedores sobre as dúvidas que eu tinha.”

“A Empiricus se empenhou para resolver um problema que na realidade era da operadora do cartão. Excelente atendimento, gostei muito. Rápido e eficiente.”

“A pessoa que ligou foi muito solícita e resolveu meu problema em poucos minutos ao telefone.”

“O atendimento foi excelente, fui tratado com cordialidade e respeito.”

“Recebi uma ligação de um profissional atencioso e qualificado, que esclareceu minhas dúvidas, identificou que meu plano estava fora do perfil buscado e realizou uma readequação.”

A empresa atende ainda seus clientes por diversos canais, como e-mail, telefone, WhatsApp e chat.

Segundo o CEO da Empiricus, Caio Mesquita, o alto nível de satisfação tanto no Reclame Aqui como nos outros canais é consequência da qualidade do time de relacionamento com o consumidor da empresa. São quase cem profissionais dedicados somente a atender os clientes. 

“Eles são todos funcionários da Empiricus. Ou seja, ao contrário de boa parte do mercado, a Empiricus não terceiriza seu atendimento ao consumidor —a equipe está inclusive fisicamente dentro da Empiricus, no prédio mais caro da Faria Lima, no coração do mercado financeiro em São Paulo”, afirma Caio.

O diretor de RH da Empiricus, Thiago Veras, aponta que os profissionais são altamente qualificados, formados pelas melhores universidades do país. “Eles sabem conversar sobre ações, renda fixa, fundos e qualquer tipo de investimento. São treinados para entender o perfil e as necessidades dos assinantes e indicar os produtos mais adequados a cada caso.”

Website: http://www.empiricus.com.br